Nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro de 2021, o Núcleo de Engenharia Biomédica do Instituto Superior Técnico, em parceria com a Glintt Inov, organizou a 3ª edição do “BioMind – Make it 24h!“.

Uma verdadeira competição cujo objetivo prendia-se com a resolução do seguinte desafio na área da Engenharia Biomédica proposto pela Glintt Inov:

“Como é que a prescrição de tecnologia pode ajudar na prevenção, recuperação e tratamento de patologias?”

Este evento destinava-se a estudantes de Engenharia Biomédica de todo o país e tinha como ambição estabelecer uma ligação cada vez mais próxima entre os alunos participantes e o mundo empresarial na área da Saúde.

 

 

Quatro mentores da Glintt Inov apoiaram as equipas no desenvolvimento da respetiva solução a apresentar ao painel de jurados.

A Glintt Inov representada por Célia Ribeiro, Responsável pelo Desenvolvimento de Negócio do Mercado Healthcare, teve ainda o privilégio de participar na avaliação das soluções apresentadas pelas 20 equipas.

 

 

Os contemplados? Vamos conhecê-los!

 

Em primeiro lugar ficou a equipa 16, composta por Ricardo Cebola, Joana Rebelo, Beatriz Lago e Daniela Martins, com a solução “Fala +”.

Uma solução com muito potencial a pensar no bem estar das crianças que têm dificuldades em comunicar. Uma nova forma de  terapia da fala em crianças com perturbações na comunicação.

 

 

Em segundo lugar ficou a equipa 8, composta por Inês Lima, Leonor Pires, Mariana de Oliveira e Raquel Sales Rebordão, com a solução “IMAGI”.

Uma solução focada em melhorar a qualidade de vida de jovens e crianças que sofrem de dor crónica! Well Done, equipa!

 

 

 

Em terceiro lugar ficou a equipa 5, composta por Maria Inês Fonte, Ana Ramos, Ana Sofia Silva e Simone Sá com solução “RHEUMA”.

Uma solução focada nas doenças reumáticas. Quais os problemas? Que consequências têm? e qual a solução proposta para melhorar a vida dessas pessoas? Curiosos? Então percam uns minutos e vejam este vídeo!

 

 

A equipa 1 composta por Beatriz Filipe, Mariana Ferreira Nunes, Marta Loureiro e Inês Carvalho foi distinguida com a Menção Honrosa, com a apresentação da solução “GeniusFeet”.

Uma solução pensada nas pessoas com diabetes “GeniusFeet – Walk your way to good health”. Uma meia inteligente que mede a temperatura dos nossos pés e a pressão que exercem no solo… estranho hã? Mas com enorme potencial. Fiquem a saber tudo neste vídeo!

 

Muitos parabéns a todos os estudantes! Fizeram um excelente trabalho e foi uma honra para a Glintt ter feito parte deste evento.