Empreendedorismo 2020Glintt Inov alia-se ao maior curso de empreendedorismo da Europa promovido pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa “Nova TechShip

Um curso que conta com mais de 1000 participantes de diferentes áreas de engenharia e ciências, oriundos de 38 programas de mestrado e 3 doutorados. Uma verdadeira conexão entre alunos e especialistas de diferentes áreas da tecnologia.

O intuito deste curso é o desenvolvimento de competências sociais e técnicas de empreendedorismo tecnológico de forma a preparar os alunos para a realização de projetos inovadores em empresas ou para o desenvolvimento de startups de base tecnológica.

A Glintt Inov, tendo como objetivo cada vez mais ter uma proximidade com as faculdades e impulsionar o empreendedorismo em Portugal na área da saúde, lançou-se neste programa e desafiou todos os estudantes a trazerem ideias inovadoras e sustentáveis na área da saúde.

Após uma semana intensiva de mentoria e dedicação, foram submetidas e analisadas 50 ideias relacionadas com a área da saúde. Dessas ideias foram selecionadas 9 equipas para fazerem um pequeno pitch de 3 minutos. Uma maratona de pitchs, todos com imenso potencial para saírem vencedores, o  que nos dificultou e muito a tarefa de identificar a grande vencedora!

O resultado?

PARABENS 47Care!  Uma solução que pretende simplificar e resolver um problema que ainda hoje é visto como Tabu na nossa sociedade “as doenças sexualmente transmissiveis”. Um teste rápido que pode ser feito em qualquer lugar e a qualquer hora de forma simples e eficaz para despitar doenças sexualmente transmissiveis. Curiosos? Nós também ficámos.. Vejam o vídeo!

 

Um especial agradecimento à nossa equipa da Glintt que abraçou este desafio do inicio ao fim, fazendo assim a diferença neste evento. Obrigada Ana Rita Madeira, Pedro Roma, Célia Ribeiro e Hugo Maia.