Ambientes Construídos para uma Vida Ativa, Segura e Saudável
O projeto ActiVas permitirá concretizar e validar um ambiente assistido que promove a vida ativa, segura e saudável.
As soluções têm impacto em várias vertentes: suporte à rede de cuidados de proximidade, promoção da funcionalidade humana através da estimulação física e cognitiva; interação do espaço construído através da sua digitalização via realidade aumentada; desenvolvimento ou adaptação dos materiais com integração de sensores; utilização de sistemas de monitorização, mobiliário e equipamentos, dando resposta a necessidades humanas especificas.
ACTIVE
HEALTHY
SAFE
PARCEIROS
O projeto é composto por 20 parceiros que se juntam para desenvolver atividades de investigação industrial e desenvolvimento experimental através da cooperação entre associados dos Clusters Habitat Sustentável, TICE.PT e Health Cluster Portugal.
FINANCIAMENTO
A Glintt enquanto parceiro deste projeto irá investir 402 mil euros, dos quais 261 mil euros serão financiados através do Portugal 2020. O projeto arrancou em julho de 2020 e irá terminar em junho de 2023.
Ficha Técnica
Nº projeto: 46101
Código de Operação: POCI-01-0247-FEDER-046101|LISBOA-01-0247-FEDER-046101
Objetivo principal: OT1 – Reforçar a investigação, o desenvolvimento tecnológico e a inovação.
Designação do Projeto: ActiVas: Ambientes Construídos para uma Vida Ativa, Segura e Saudável
Região de Intervenção: Lisboa e Porto
Entidade beneficiária: Glintt Healthcare Solutions, S.A.
Data aprovação: 2020-06-09
Data de Início: 01/07/2020
Data de Fim: 30/06/2023
Investimento Elegível Global: 5.298.365,57 Euros
Descrição: O projeto ActiVas constitui uma resposta disruptiva e diversificada aos desafios endereçados pelo envelhecimento da população, ao nível do ambiente e espaços construídos através de novos Produtos, Processos e Serviços. Este projeto multidisciplinar permitirá concretizar e validar um ambiente assistido “Active, Safe and Healthy Life” com base num piloto que integrará soluções desenvolvidas para novos ambientes e espaços – personalized lifelong health, intervindo em várias vertentes, nomeadamente, no suporte à rede de cuidados de proximidade; promoção da funcionalidade humana; interação do espaço construído através da sua digitalização (Realidade Aumentada), entre outros.