ForPharmacy

Desenvolver soluções inovadoras de telefarmácia, com atenção especial àquelas relacionadas diretamente com a saúde, farmacovigilância, adesão terapêutica, interações medicamentosas e serviços de assistência permitindo identificar novas áreas nas quais a telefarmácia poderá aumentar a disponibilidade dos serviços de saúde.

O projeto ForPharmacy visa desenvolver soluções inovadoras de telefarmácia, com atenção especial àquelas relacionadas diretamente com a saúde, farmacovigilância, adesão terapêutica, interações medicamentosas e serviços de assistência permitindo identificar novas áreas nas quais a telefarmácia poderá aumentar a disponibilidade dos serviços de saúde.

Soluções inovadoras de telefarmácia

Excelência na prestação de cuidados de saúde

O principal objetivo do projeto é expandir o acesso aos cuidados de farmácia, através do desenvolvimento de serviços que detetam interações fármaco-suplementos, má utilização de antimicrobianos ou a autogestão de doenças crónicas. Ainda mais, é visada a criação de um sistema de apoio à decisão baseado em algoritmos de machine learning para suportarem a decisão dos profissionais de saúde e assegurar a segurança do paciente. Juntamente com um serviço de monitorização da medicação correta e segura, os utilizadores finais da solução ForPharmacy usufruirão de um serviço de prestação de cuidados de saúde melhorado, mais simples e mais seguro.

Parceiros

Um projeto P2020 que resulta da colaboração entre a Glintt, Instituto Politécnico de Porto (IPP), Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) e Instituto Politécnico de Leiria (IPL), 4 parceiros altamente motivados para criar novos serviço.

Tecnologias

Um projeto que prima pelas tecnologias de ponta como o IoT, Microservices, Machine Learning, AI based Decision Support System e Breakthrough knowledgebase.