Mental Wellbeing Management and Productivity Boosting in the Workplace

O projeto visa a investigação e inovação no desenvolvimento de aplicações de software que combinam múltiplas fontes de dados, transformando os dados em informação que permite melhorar o bem-estar, o envolvimento e o desempenho dos colaboradores. O projeto Mad@Work irá desenvolver soluções seguras (incluindo privacidade) e amigáveis, integradas no ambiente de trabalho e adequadas para utilização a longo prazo em diversos contextos da vida real.

Mad@Work
focado na deteção de problemas de saúde mental em contexto de trabalho, tais como stress e burnout.

Parceiros

O projeto Mad@Work é promovido por cinco entidades que se complementam: três empresas – Glintt, promotora líder do projeto, HealthyRoad e Ageas, e ainda duas entidades do sistema de I&D – Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) e a Escola Superior de Saúde do Politécnico do Porto (P.PORTO).

Financiamento

Estas entidades integram o consórcio do projeto Mad@Work, aprovado no âmbito do programa ITEA 3 e Portugal 2020. Este projeto de âmbito europeu apresenta uma elevada abrangência na medida em que é promovido por 35 entidades de 8 países europeus.

Ficha Técnica

Nº projeto:  46168
Código de Operação: POCI-01-0247-FEDER-046168|LISBOA-01-0247-FEDER-046168
Objetivo principal: OT1 – Reforçar a investigação, o desenvolvimento tecnológico e a inovação.
Designação do Projeto: Mad@Work: Mental Wellbeing Management and Productivity Boosting in the Workplace
Região de Intervenção: Lisboa e Porto
Entidade beneficiária: Glintt Healthcare Solutions, S.A.
Data aprovação: 2020-07-24
Data de Início: 01/10/2020
Data de Fim: 30/06/2023
Investimento Elegível Global: 610.941,02 Euros
Descrição: O projeto Mad@Work tem como objetivo a deteção e mitigação de condições deficitárias de saúde mental em contexto de trabalho, responsáveis por situações de absenteísmo e/ou diminuição da produtividade, com custos estimados de centenas de milhares de milhões de euros por ano. Este visa a investigação e inovação no desenvolvimento de aplicações de software que combinam múltiplas fontes de dados ambientais e/ou heterogêneos, transformando os dados em informação que permite melhorar o bem-estar, o envolvimento e o desempenho dos funcionários. O projeto irá desenvolver soluções discretas, seguras (incluindo privacidade) e apelativas, integradas de forma harmoniosa no ambiente de trabalho e adequadas para utilização a longo prazo em diversos contextos da vida real.